Já Chegou o Neo Concord, na cor + pedida Bamboo!
Início Cadeiras Auto, Segurança e Prevenção


Três em cada dez automobilistas já transportaram crianças sem cadeirinha - estudo ACP Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 20
FracoBom 

Três em cada dez automobilistas reconhecem já ter transportado, alguma vez, crianças sem um sistema de retenção e consideram que a segurança no transporte infantil está a ser descuidada devido à crise, revela um inquérito que será hoje divulgado.

O primeiro inquérito nacional sobre segurança infantil dentro do automóvel, realizado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), em colaboração com a Prevenção Rodoviária Portuguesa e a Cybex, envolveu 1.856 automobilistas que transportaram, no último ano, crianças até aos 12 anos, com uma altura até 1,50 metros.

O objetivo foi estudar os hábitos dos condutores, identificar os problemas mais comuns no transporte infantil e analisar as consequências do uso incorreto dos sistemas de retenção.

 
Segurança - Cadeira de Bebé no Carro Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 9
FracoBom 

Se ainda é uma das pessoas que anda com o bebé no carro sem Cadeira, veja este filme.

Pensa que só acontece aos outros...

 
Cadeiras Auto - Conselhos sobre rodas Versão para impressão Enviar por E-mail

1. Nunca leve o seu bebé ao colo quando viajar de automóvel, mesmo quando a viagem seja pequena.

2. Se o trajecto for longo e o bebé necessitar de se alimentar, é melhor parar o automóvel, dar-lhe o peito ou o biberão e depois do bebé se ter alimentado, continuar a viagem. Nunca o retire da cadeirinha para alimentar enquanto o automóvel estiver em movimento.

3. Se o bebé estiver saturado ou chamar por si, sente-se ao seu lado no banco traseiro, mas nunca o retire da sua cadeirinha.

4. Nunca coloque a cadeirinha no banco dianteiro do automóvel.

5. Nunca deixe a cadeirinha solta no banco traseiro do automóvel.

6. Nunca sente o seu bebé na cadeirinha sem o prender devidamente com o cinto.

7. Nunca coloque a cadeirinha de segurança voltada para a frente, durante o primeiro ano de vida do seu bebé.  

 
Como utilizar correctamente as Cadeirinhas de Segurança Auto Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 16
FracoBom 

Embora seja óbvio que as mamãs que levam os seus bebés ao colo dentro do automóvel estão a colocar em sério risco a vida dos seus filhos, basta parar durante alguns minutos e observar os automóveis que passam pelas ruas da cidade para comprovar que muitos viajam de maneira indevida.

E porquê? Obviamente que não é por falta de amor, mas sim de informação. Todos os bebés e crianças até aproximadamente aos doze anos devem colocar-se numa cadeirinha de segurança, que se localizará no banco traseiro do veículo. Sempre. Embora a viagem seja somente de alguns quarteirões, não permita que o seu filho viaje de outra maneira. Mas atenção: para que uma cadeirinha seja literalmente chamada “de segurança” é fundamental que esteja bem instalada. Parecerá tarefa fácil, mas na realidade não é.

Como colocar a cadeirinha

- Em primeiro lugar, tenha em atenção que nos primeiros doze meses do seu bebé, deverá colocar a cadeirinha a olhar para trás, com uma inclinação de 45º. Passada esta etapa, o melhor é que vá olhar para a frente.

- A cadeirinha de segurança é fiável desde que esteja bem fixa ao banco traseiro do automóvel. Nunca a deixe solta.

- Para garantir uma correcta instalação, é necessário que siga escrupulosamente as instruções do manual e as recomendações do fabricante.

- É fundamental que a cadeirinha esteja firmemente ajustada ao banco traseiro do automóvel. Para isto, é preciso fixá-la com os cintos de segurança do veículo.

- Se depois de instalar a cadeirinha, ela se mexe quando a sacudir, é porque está mal colocada, pelo que será necessário voltar a instalá-la melhor ou então apertar ainda mais o cinto de segurança que a fixa ao banco. Uma cadeirinha bem instalada não deve deslocar-se para um lado nem para o outro.

Como sentar o bebé
Continuar...
 
Cadeira para bebé - Prevenção rodoviária Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 7
FracoBom 

Outro exemplo de como é MUITO importante transportar correctamente as crianças nos veículos.

Mais vale prevenir que remediar...

 


Neste momento,

Temos 6 visitantes em linha

A sua opinião

Compro na Bambil, porque:
 

Autenticação



Sindicar sinais
feed-image Feed Entries